Buscar
  • Rafael Fanti

Assessoria para Manutenção: Seu veículo sempre com cara de novo!

Atualizado: 12 de Jul de 2019

Você já levou o seu veículo para fazer a manutenção e ficou na dúvida com relação ao diagnóstico e real necessidade de substituição de peças e/ou execução de serviços? Se sentindo inseguro por estar sendo enganado? Esse sentimento é mais comum do que se imagina.


Eu tenho um carro, e agora?!


Muitos brasileiros sonham em comprar o primeiro veículo. Depois disso, surge a vontade de trocá-lo por modelos mais novos e modernos. Mas, infelizmente, nem sempre a paixão pelo mundo automobilístico se converte em cuidados com a manutenção do carro. Ainda é comum que os proprietários não deem a devida atenção a esse ponto. A maioria age dessa forma pelo simples fato de não saberem o que tem que fazer.


Um ambiente desconhecido como o de manutenção de veículos, pode ser hostil para quem não está familiarizado. A falta de entendimento técnico é o que deixa os proprietários mais inseguros nesse momento e comisso optam por levar em concessionárias (opção mais cara) ou acabam negligenciando a a manutenção de seus carros.


Com isso, o veículo tem sua vida útil reduzida e passa a apresentar problemas cada vez maiores e mais cedo. A boa notícia é que com algumas atitudes muito simples você pode garantir mais qualidade e evitar gastos ou prejuízos na oficina mecânica.


Agir de forma preventiva pode ser a solução


Estudos sugerem que o brasileiro gasta por ano cerca de 40% do valor do carro com manutenção e despesas com o veículo. E que se você optar por uma manutenção preventiva esse valor pode reduzir.


Nós acreditamos que o cenário ideal é que a manutenção de um veículo seja uma tarefa que envolva confiança e que deva ser realizado ao menor tempo e pelo melhor custo.

Foi pensando nisto que a Fanti Assessoria desenvolveu o serviço de assessoria de manutenção, seremos seu conciérge trabalhando com empenho para atender suas necessidades.


Nós levamos o seu veículo para mecânica e prestamos toda a assessoria na manutenção, auxiliando na escolha do melhor fornecedor, pelo melhor orçamento, acompanhando seu veículo em todos os estágios do processo e assegurando que a manutenção está sendo corretamente executada, evitando que haja trocas de peças ou execuções de serviços desnecessários.


Quando é indicado fazer a manutenção do carro?


Cada veículo tem suas próprias necessidades e prazos de manutenção. Isso porque a montadora conhece a fundo o produto que fabricou e prepara um manual específico de revisões. As datas sugeridas nesse documento consideram a durabilidade dos materiais usados na produção e todos os testes de segurança feitos no carro.


Assim, o ideal é seguir regularmente as orientações de fábrica. Também é interessante adaptar o calendário de acordo com as condições de uso do veículo. Se você exige muito do seu carro, viajando frequentemente ou andando em terrenos irregulares, por exemplo, ele provavelmente apresentará necessidade de manutenção antes do esperado.


Nós da Fanti Assessoria emitimos relatórios que registram todos os dados referentes à execução de serviços e substituição de peças de seu veículo, o que nos permite acompanhar o histórico de manutenção, controlar a garantia das peças e programar as manutenções preventivas do seu veículo.


Também retiramos e devolvemos o seu carro. É a praticidade que você precisa.


Nós da Fanti Assessoria somos jeito novo de cuidar do seu carro. Vamos tomar um café?

0 visualização

© COPYRIGHT 2019  |  FANTI ASSESSORIA